domingo, 28 de maio de 2017

O projeto ESPARTAH - Escola Preparatória de Apoio e Reforço ao Talento e às Altas Habilidades

A educação dos mais capazes sempre foi um tabu no Brasil e ainda continua sendo. Os alto habilidosos mais conhecidos como superdotados representam de 2% a 10% da população educacional brasileira. Talvez 8.000.000 (oito milhões) de pessoas de crianças a adultos que poderiam estar incluídas no sistema educacional proporcionando quando da fase produtiva de suas carreiras grandes e magnificas contribuições em todos os campos do saber.
Nesse sentido há anos concebi um modelo de negócio social voltado para o reconhecimento, identificação e atendimento de longo prazo dessa população visando viver o suficiente para ver uma nova geração de pessoas a assumir a liderança moral e intelectual do Brasil.
Assim nasceu o projeto ESPARTAH - Escola Preparatória de Apoio e Reforço ao Talento e às Altas Habilidades. Sua missão é através de estratégias de capacitação de professores e assistência familiar proporcionar o reconhecimento do alto habilidoso em seu meio para então o identificar, proporcionando ao mesmo, direitos de assistência social. Assim dentro da ESPARTAH ele poderá ter apoio material na forma de bens e incentivos para poder estudar, reforço para o desenvovimento de seus taletos para assim estar preparado para os desafios que a vida lhe reserva.
O sonho que tenho é ver o tema da inclusão tratado como tema de Segurança Nacional e com atendimento em escala a partir das estratégias desenvolvidas pela ESPARTAH para todo  o Brasil.
Assim quem desejar conhecer mais visite www.espartah.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário